Shows, mostras, oficinas, exposições de fotos, filmes e aulões.
Tudo com e sobre dança de salão.
Professores e dançarinos vão, de 21 à 28 de novembro, tirar a dança de salão das academias e levá-la, de forma unida e organizada, para o grande público. Esse é o principal objetivo do evento.
Porque divulgar a Dança de Salão?
Estamos em um momento especial para as danças sociais.
A dança de salão vem obtendo importantes conquistas:
- recentemente a Semana da Dança de Salão passou a compor oficialmente o calendário cultural da cidade;
- conseguimos que a nossa arte fosse reconhecida, em nosso estado, como patrimônio imaterial e unimos forças, juntando a Andanças, a APDS e o SPDRJ - Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro em prol do crescimento da Semana da Dança e da Dança de Salão.
Quem lida com dança, conhece todas vantagens e o bem-estar que o dançar a dois proporciona; desfruta de ambientes agradáveis, freqüentados por pessoas alegres, sociáveis e cheias de vida, onde aprende-se a respeitar e a gostar mais de si e do outro. Ouve-se boa música, sabe-se reconhecer os diferentes ritmos e expressar os sentimentos através dos movimentos. Tem a criatividade aguçada, o riso fácil, o corpo ágil - treinado sem sofrimento.
É uma das poucas formas de lazer que despertam o interesse de todas as faixas etárias, facilitando a participação de crianças, jovens e adultos - que efetivamente, colorem os salões do país de diversidade. Nos ambientes de dança de salão não há barreiras sociais ou de credo e reina a paz. Ou alguém já viu baile de dança de salão com sistema de segurança ostensiva?
Apesar de tudo isso, um público ainda relativamente pequeno tem a oportunidade de ver de perto um casal dançando um ritmo de salão e a grande maioria sequer tenta o primeiro passo de dança, pensando ser preciso dotes especiais.
Daí a justificativa para o "Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro" que propõe estratégias simples que podem tornar mais eficazes os esforços, antes isolados, para ampliar a popularidade e a tradição das danças de par.
Porque participar?
Você que já promove eventos (shows e aulas abertas, bailes gratuitos...) tem a chance de divulgar seu trabalho e ser incluído na Semana da Dança de Salão do RJ. Para isso, é preciso formatar um evento que aconteça entre 21 e 27 de novembro de 2010, inscrevê-lo na SDSRJ e realizá-lo com todo capricho.
A grande vantagem é que seu evento fará parte de um projeto maior - em prol da nossa arte, ajudando você a conquistar mais apoios e divulgação para sua escola com seus próprios contatos e mídia local.
Faremos divulgação do evento como um todo, reforçando o trabalho realizado por cada um dos participantes. Desta forma damos amplitude ao evento e as conquistas de cada um refletem positivamente nas próprias escolas e na dança de salão como um todo.
Você estará ainda respaldado pelas 3 entidades representativas da classe.
************************************************************
Mas atenção: para participar ainda esse ano é preciso se apressar, pois as inscrições terminam dia 17 de outubro.
************************************************************
A Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro conta com o apoio e/ou participação de inúmeros profissionais e entidades entre eles: a Academia de Dança Luís Florião, Espaço X - Stelinha Cardoso, o Crie Fabrik, o Jornal Falando de Dança, Jornal Rio em Movimento, Studio de Danças e Artes Bangu e, entre muitos outros, a Juliana Prestes Comunicação.
A coordenação está a cargo das entidades: SPDRJ - Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, a APDS - Associação dos Profissionais de Dança de Salão do Rio de Janeiro e a Andanças- Associação Nacional de Dança de Salão.
Texto: Lucia D'Acri e Luís Florião
Florião, gostaria de lhe oferecer um banner que tenho do meu blog pessoal onde falo entre outras coisas de Dança e acho que poderia ser interessante tbm Se você achar interessante, lhe envio pro e-mail andancas.
ResponderExcluirGrato
AJ